Depois da repercussão amplamente negativa do encontro entre a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB), e o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), no último fim de semana, Maura Jorge tratou de tentar reverter o desgaste.

Apesar de não ter declarado oficialmente apoio a Weverton para a disputa pelo Palácio dos Leões, Maura Jorge foi criticada por ser uma das principais políticas do Maranhão que apoiam o presidente da República, Jair Bolsonaro, mas ter decidido se reunir com o senador Weverton, que além de pertencer a esquerda, faz oposição a Bolsonaro e na semana passada ciceroneou o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na capital maranhense.

Para amenizar o desgaste, Maura Jorge gravou um vídeo nas redes sociais e reafirmou apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022.

“Reafirmo que meu apoio a Bolsonaro é incondicional e irrestrito. Quando nenhum político dava crédito ao presidente, eu o apoiei. Quando muitos, por interesse, estavam em outros palanques e em outras conjunturas, eu estava nas ruas e por todo o Maranhão levando a mensagem de transformação para o Brasil”, afirmou Maura Jorge.

O que a prefeita não deixou claro foi o seu posicionamento sobre as eleições no Maranhão.

Ficará estranho, isso sem falar na total incoerência, caso Maura Jorge decida apoiar Bolsonaro para a Presidência da República e apoiar no Maranhão um candidato ao Palácio dos Leões que milita na esquerda, que faz oposição a Bolsonaro e que dará palanque a Lula.

Cedo ou tarde, Maura Jorge precisará se definir, não apenas sobre a eleição nacional, mas também sobre a eleição estadual.

É aguardar e conferir.