O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, muita das vezes criticado pela concessão de Habeas Corpus polêmicos, deu uma de analista político, ao pedir, nas redes sociais, uma “reordenação de prioridades” no Brasil.

Mendes, neste domingo (22), disse que a fabricação de crises institucionais infrutíferas, afasta o Brasil de enfrentar os principais problemas na atualidade.

“A fabricação artificial de crises institucionais infrutíferas afasta o país do enfrentamento dos problemas reais. A crise sanitária da pandemia, a inflação galopante e a paralisação das reformas necessárias devem integrar a agenda política. É hora de reordenar prioridades”, destacou Gilmar Mendes.

É óbvio que o ministro do STF está se referindo aos últimos acontecimentos envolvendo a relação entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e alguns ministros do STF.

O curioso é que toda vez que Bolsonaro critica a atuação do STF, é imediatamente repudiado, mas quando o contrário acontece, como nessa postagem de Gilmar Mendes, tudo é encarado com normalidade.

Vale destacar que o governador do Maranhão, Flávio Dino, fez questão de retuitar a postagem de Gilmar Mendes.