Nesta segunda-feira (16), o deputado estadual Wellington do Curso apresentou ofício em desfavor do Governo do Estado ante o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal. O objetivo é para que seja apurada a responsabilidade do governador Flávio Dino e, também, da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão no despejamento de esgoto “in natura” na praia da Litorânea.

Na justificativa, o deputado Wellington fez referência a vídeo em que se comprova um grande volume de esgoto sem tratamento sendo despejado diretamente na praia, no novo prolongamento da Avenida Litorânea.

“Mais um episódio de tristeza e descaso do Poder Público se repete no Maranhão. Aqui estamos com um vídeo que comprova um grande volume de esgoto sendo despejado diretamente na praia.  Essa não é a primeira vez que isso acontece no Maranhão. Esse rastro de esgoto, conhecido como ‘língua negra’, tem sido comum por aqui: Desss vez, atacou a foz do Rio Pimenta. Já oficiei o Ministério Público estadual e, também, o federal para que apurem a responsabilidade do Governo do Estado e da Caema. Além disso, levei ao conhecimento da Polícia Federal, já que o despejo  de esgoto ‘in natura’ em praias e rios é crime ambiental. Como deputado estadual, o meu papel é de fiscalização. É o que tenho feito”, disse o deputado Wellington do Curso.

É aguardar e conferir.