Por essa o senador Weverton Rocha (PDT) não esperava. Um dos nomes históricos dentro do PDT, o ex-deputado Julião Amim, deverá ficar ao lado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na disputa pelo Governo do Maranhão.

Na noite da sexta-feira (13), Amim se reuniu com Brandão e confirmou apoio a pré-candidatura do vice-governador.

Vale lembrar que Julião Amim já comandou o PDT no Maranhão, assim como Weverton faz hoje. Amim também era considerado um dos principais nomes do grupo político do ex-governador Jackson Lago. Julião Amim, mais recentemente, foi secretário do Trabalho no Governo Flávio Dino.

Na foto acima, Brandão e Julião Amim estão ao lado de Leandro Bello, pré-candidato a deputado estadual, e Nelson Castilho, ex-prefeito de Montes Altos.

PT – Brandão também segue firma para ter mesmo o PT no seu palanque. Depois de se reunir na quinta-feira (12) com o presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, e com o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, Brandão voltou a se reunir na sexta-feira com outro importante membro do PT.

O vice-governador se reuniu mais uma vez com o deputado federal Zé Carlos, único representante do PT maranhense no Congresso Nacional.

“Registro de mais um encontro com o amigo deputado Zé Carlos. Temos um bom diálogo sobre as pautas de interesse dos trabalhadores e garantia de direitos aos maranhenses”, destacou Brandão.

E assim Brandão segue buscando com os petistas maranhenses o apoio do partido para 2022, já que nacionalmente a articulação passará pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e, nesse caso, Brandão deve contar com o apoio do principal aliado de Lula no Maranhão, o governador Flávio Dino.

É aguardar e conferir.