A Prefeitura de São Luís botou um ponto final na história de abandono do projeto Viver Bem Mais, do vereador de São Luís Marquinhos (DEM). É que logo no início desta sexta (13), o secretário de Governo, Enéas Fernandes, durante entrevista à TV Mirante, afirmou ter reunido várias vezes com o próprio vereador para tratar do projeto, reafirmou a proposta de R$ 600 mil – feita pela Prefeitura ao Instituto – e apresentou o ofício (veja aqui) endereço à entidade que comprova a intenção de destinar recursos para o projeto Viver Bem Mais. Veja o documento abaixo que o Blog teve acesso.

Resumindo. O vereador Marquinhos foi desmentido ao vivo, já que afirmou que a Prefeitura nunca tratou do projeto com ele e que sequer havia feito qualquer proposta para a manutenção do Viver Bem Mais.

De forma acertada, com a recusa do vereador à proposta de R$ 600 mil para o projeto, a Prefeitura já anunciou que irá implantar um Centro de Saúde na região da Vila Luizão, oferecendo os serviços e atendimentos necessários para a população.

Ficou feio para o vereador Marquinhos, ponto para a Prefeitura de São Luís, na gestão Braide, e para a comunidade, que vai ganhar um centro de Saúde do Município na região.

Simples assim e lembrando que mentira tem perna curta, meu caro Marquinhos.

Direito de Resposta – O Instituto Antonio Marcos Silva – “Projeto Viva Bem Mais”, vem por meio desta, com base no Art.5°, V da Constituição Federal de 1988, que assegura o direito de resposta versando “ é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;, aproveitando para, de já, esclarecer sobre publicação do dia 13/08/2021, que cita o Instituto Antonio Marcos Silva – “Projeto Viva Bem Mais”, afirmando a RECUSA do recurso de 600 mil e da parceria com a Prefeitura de São Luís por este Instituto. O que não condiz com a verdade, sendo que, dia 09/08/21 a Prefeitura de São Luís, publicou NOTA, através da SEMUS, afirmando ter ofertado a “parceria”, quando na verdade, só o fez dia 10/09/21, através do Ofício no161/21, da SEMAP, publicado inclusive pelo “Blog”, ofício esse, respondido por e-mail no mesmo dia (10/08/21) e entregue dia 11/08/21 na Secretaria SEMAP, pelo Instituto, ACEITANDO a PARCERIA, verdade que pode ser entendida se observada a sequência lógica das informações e documentos abaixo:

Dos Fatos:

1- NO DIA 09/08/2021, SEMUS PUBLICA NOTA, Afirmando ter oferecido Parceria de 600 mil reais ao “Projeto Viva Bem Mais”, afirmando também que a proposta teria sido negada.

2- DIA 10/08/2021, SEMAP ENVIA OFÍCIO AO Instituto Antonio Marcos Silva- “PROJETO VIVA BEM MAIS” Oficializando a proposta de parceria, ofertando os 600 Mil (seiscentos mil), reais por ano;

3- DIA 10/08/2021, O “PROJETO VIVA BEM MAIS’’ RESPONDE, POR E-MAIL O OFÍCIO DA SEMAP, Aceitando a proposta, solicitando que fosse garantido também as emendas impositivas para Saúde, direcionadas ao Projeto.

4- DIA 11/08/2021, O Instituto Antonio Marcos Silva “PROJETO VIVA BEM MAIS’’ REITERA, ENTREGANDO O OFÍCIO NA SEMAP.

Diante do exposto, preservando pela verdade e manutenção da credibilidade e lisura deste Instituto, comprovamos com os documentos, o que de fato aconteceu, dessa forma, pedimos direito de resposta.

Sem mais, certos da obrigação, compromisso e responsabilidade com a propagação da verdade de forma imparcial, por esta página, ensejamos votos de elevadas estimas e considerações, nos colocando à disposição para quaisquer outras dúvidas.

São Luís, 13 de Agosto de 2021.

Atenciosamente,

Clara Lucia Cantanhede Carvalho Dias

Presidente