Definitivamente o tal acordo bancado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, com o seu grupo político sobre as eleições de 2022, para evitar uma divisão, não tem serventia alguma.

Inicialmente foi o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, que cravou que a candidatura do senador Weverton Rocha ao Governo do Maranhão era irreversível e aconteceria com ou sem o apoio do governador maranhense.

“Weverton é candidato irreversível… É candidato com ou sem o apoio de Flávio Dino”, sentenciou Carlos Lupi (reveja).

Só que desta vez foi o próprio Weverton quem deu o tom. Em Imperatriz, onde praticamente lançará sua pré-candidatura, Weverton disse que, apesar de querer o apoio do governador, quem vai lhe apoiar e lhe eleger é o povo do Maranhão.

Sobre um recuou, ou seja, uma desistência, Weverton foi taxativo e afirmou: “Se eu vou recuar? Eu pergunto, vocês já viram foguete dando ré, então vamos para frente, que o Maranhão tem pressa e quer ser feliz”, finalizou.

Como para bom entendedor meia palavra basta, o tal acordo de Flávio Dino não está servindo para absolutamente nada, afinal ninguém parece disposto a abdicar da disputa em 2022.

É aguardar e conferir.