Mais um membro da atual diretoria da OAB/MA declarou apoio ao pré-candidato à presidência da Ordem no Maranhão, Diego Sá. Dos cinco membros da diretoria da “Casa de Todos”, três já manifestaram apoio ao candidato do grupo que faz oposição à atual gestão da OAB-MA. A  novidade desta quinta-feira é o nome do advogado e vice-presidente da  Seccional Maranhão, Heleno Mota, que entrou no time, junto com as advogadas, Ananda Farias (secretária-geral a OAB) e Valéria Regino, (secretária-geral adjunta).

Além de contar com o apoio da maioria da diretoria da atual gestão da OAB-MA , Diego Sá segue sua pré-candidatura com o apoio unanime da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), onde exerce atualmente o cargo de presidente.

Diego Sá vem crescendo significativamente no cenário da política da Ordem, e nos últimos dias contou com a adesão em sua pré-campanha com nome fortes da advocacia maranhense, como dos advogados, Carlos Brissac,  que teve mais de 3mil votos na última eleição da OAB, Sâmara Braúna, com aproximadamente 1 mil votos, e os experientes advogados, Ana Brandão e Pedro Alencar.

Os advogados aderiram ao movimento “Nossa Voz é a Ordem”, ação instituída com o desígnio de proporcionar voz à classe da advocacia maranhense e mostrar que a OAB-MA é feita por todos os advogados. O movimento, que ganhou força na capital e agora avança nas subseções, defende a construção de um novo modelo de gestão que alavanque o protagonismo da instituição e a valorização do papel do advogado.

O advogado Diego Sá reitera que o movimento surge com o intuito atender aos anseios da advocacia maranhense. “Estamos na defesa de pautas consensuais com diversos grupos de advogados que viabilizam tratar de propostas para alavancar o protagonismo da nossa Ordem. Mais do que nunca precisamos de gestores que tenham experiências em crises, com um olhar voltado à resolução de conflitos de forma efetiva e de resultados. E nós estamos com um time completo para realizar esse enfrentamento, combatendo a morosidade da justiça, defendendo incansavelmente as prerrogativas dos advogados e a valorização da classe”, pontuou o pré-candidato.