O secretário de Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, em entrevista nesta quarta-feira (11), ao radialista Jorge Aragão, ao Ponto Final, na Mirante AM, avaliou o cenário da vacinação contra o coronavírus no estado, falou da previsão de conclusão da imunização de todo público adulto no Maranhão e confirmou que será candidato nas próximas eleições.

Sobre a vacinação contra a covid-19 o secretário voltou a fazer um apelo à população para que tomem a vacina em especial àqueles que já tomaram a primeira. Carlos Lula disse que estado está dando todo suporte para garantir a dose do imunizante, com arraiais e sorteio de prêmios em dinheiro para quem toma a segunda dose e mesmo assim a taxa de imunizados no Maranhão continua baixa.

Mesmo com a baixa procura, Carlos Lula disse que a expectativa é imunizar todo público adulto, ou seja, toda faixa etária a partir de 18 anos em todo o estado até o fim desse mês de agosto.

O secretário de Saúde do Maranhão aproveitou para confirmar sua pré-candidatura a deputado estadual no pleito 2022. Esse ano Carlos Lulas filiou-se ao PSB, assim como fez Flávio Dino e agora confirma que saíra em meados de abril, juntamente com o governador, para disputar uma vaga no legislativo estadual.

“Tá confirmado isso. Sou pré-candidato. Me coloquei a disposição, estou filiado no partido político. Obviamente que essa é uma discussão para o ano que vem, mas devo sair no final do mês de março, início do mês de abril, junto com o governador Flávio Dino”, garantiu Carlos Lula.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.