Nesta quarta-feira (04), o prefeito Dr. Marcone Pinheiro Marques, assinou o termo de adesão para que o município, concorra ao Selo Unicef, edição 2021-2024. Com objetivo, de fortalecer e garantir direitos, por meio de ações intersetoriais voltadas para crianças e adolescentes no município.

O gestor municipal reafirmou que seu compromisso segue sendo a de priorizar crianças e adolescentes nas políticas públicas na Prefeitura de Cajapió.

“Nosso compromisso, é priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas, desenvolvendo ações relacionadas às garantias de direitos, e com isso, mobilizar e ampliar a rede de serviços a partir da primeira infância até a fase da adolescência no município” destacou o prefeito, acrescentando que o selo envolve a população, a gestão municipal, órgãos de proteção e defesa dos direitos, e contempla o reconhecimento das práticas integradas de saúde, educação, proteção e assistência social.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, em municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

E assim o prefeito de Cajapió segue com uma administração de destaque no Maranhão.