Foi visível o incômodo sentido por aliados do senador Weverton Rocha (PDT), diante do megaevento político, organizado em Presidente Dutra, em prol da candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Maranhão no ano que vem.

Os dois políticos, apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são adversários em busca de conseguirem viabilizar uma única candidatura ao Palácio dos Leões em 2022.

Weverton estava se movimentando mais, dando a impressão até que estava queimando a largada, enquanto que Brandão afirmava que estaria esperando um melhor cenário da pandemia, mas quando esse momento chegou, no fim da semana passada, causou espanto pela grandiosidade do evento favorável ao vice-governador.

Entre as surpresas, tivemos algumas defecções importantes de políticos que estariam com Weverton e a mais emblemática foi a do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), que, mesmo estando na mesma legenda do senador maranhense, deu declarações em prol da candidatura de Carlos Brandão. Também chamou a atenção o apoio dado por dois prefeitos do PT a Brandão, Dr. Amilcar (Barreirinhas) e Luizinho da Amovelar (Coroata).

Diante desse cenário, Weverton tentará reagir e anunciou alguns encontros regionais, o primeiro deles acontecerá em Imperatriz, dia 14 de agosto, depois o evento acontecerá nas cidades de São Bernardo, Presidente Dutra e Pinheiro.

Curioso é a postura do governador Flávio Dino, que, equivocadamente, segue acompanhando tudo de camarote sem nenhuma atitude e vendo o seu grupo político literalmente rachar. Quando Dino resolver agir, muito provavelmente, já será tarde demais para manter a unidade política de seu grupo;

Com isso, quem está fora do grupo político de Dino e pretende disputar o mesmo pleito estadual, obviamente, agradece. Pelo visto, o governador maranhense não aprendeu com os erros cometidos em 2020, quando sofreu uma dura derrota nas eleições de São Luís.

É aguardar e conferir.