O governador do Maranhão, Flávio Dino, mais uma vez, agora de forma oficial, está, pasmem, oferecendo ajuda ao Governo Federal para recuperar as BR’s que cortem o estado maranhense.

Dino diz que a proposta consiste num mutirão para recuperar as estradas federais que cortam o Maranhão. O governador maranhense pede autorização para agir nas estradas de responsabilidade do Governo Federal.

“Encaminho ao Governo Federal proposta de um mutirão para salvar todas as rodovias federais BRs no Maranhão. Formalizo oferta de AJUDA ESTADUAL e pedido de autorização para atuarmos nas estradas federais. Situação grave nessas BRs de grande circulação. O mutirão deve ocorrer em TODAS as rodovias federais, começando das piores”, destacou Dino.

Num primeiro momento, a tal ajuda seria algo salutar, caso não tivesse um detalhe importantíssimo: a situação das estradas estaduais no Maranhão.

Infelizmente boa parte das estradas estaduais, de competência do Governo Flávio Dino, seguem em estado deplorável.

Sendo assim, como ajudar o vizinho a fazer o dever, se você não conseguiu sequer fazer o dever de casa???

Desta forma, fica estranho a tal oferta de ajuda e fica nítido que o desejo do governador maranhense é de apenas e tão somente criar um novo fato político envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro, longe de uma preocupação verdadeira com as estradas no Maranhão, pois se assim o fosse, primeiramente recuperaria todas as estaduais, para depois oferecer ajuda para recuperar as federais.

Definitivamente a tal proposta de Flávio Dino seria cômica, se não fosse trágica para os maranhenses, que seguem sofrendo nas condições das estradas que cortam o estado, independente de serem estadual ou federal.