Em evento na cidade de Anajatuba, nesta quinta-feira (22), com a presença do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o deputado federal Gil Cutrim pregou união do grupo político comandado pelo governador Flávio Dino.

Gil Cutrim, que deixou o PDT por problemas com a Direção Nacional, deixou claro em seu discurso que o momento não é de antecipar o debate político

“Estamos vivendo um momento atípico que é a pandemia sem precedentes, a gente não pode esticar a corda e antecipar o debate político. Eu acho que nós temos que pregar a palavra união em torno de um bem para o estado do Maranhão e para o país”, destacou Gil Cutrim.

As palavras do deputado federal coincidem com o que tem sido pregado por Carlos Brandão. O vice-governador em todas as entrevistas que é questionado sobre a disputa interna no grupo político de Dino, tem deixado claro que o momento é de trabalho pelo Maranhão, deixando com que o próprio governador conduza o processo eleitoral para 2022.

Além de Gil Cutrim, estavam no palanque, bastante plural de Anajatuba, o ex-senador João Alberto (MDB), os deputados federais Edilázio Júnior (PSD) e João Marcelo (MDB), o deputado estadual Glalbert Cutrim (estadual) e outros lideranças políticas, como o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PMN).