Confesso que até imaginei que teria sido uma gafe do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ao afirmar, em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), que Raposa foi a primeira cidade da Ilha de São Luís com a população adulta vacinada 100% com a primeira dose.

No entanto, não foi uma gafe, mas sim maldade ou um tolo ciúme por parte do Governo do Maranhão, que insiste em não considerar o feito da capital maranhense na imunização contra a Covid-19.

Nas redes sociais, o Governo do Maranhão reafirma, de maneira equivocada, a informação sobre Raposa, desconsiderando o belo trabalho desenvolvido na gestão Eduardo Braide na vacinação. Veja abaixo.

São Luís tem sido chamada nacionalmente de capital brasileira da vacinação, justamente por ter sido a primeira capital do Brasil a oportunizar a toda a população adulta a vacinação com a primeira dose, mas o Governo do Maranhão parece desconhecer tal informação.

Além disso, a Prefeitura de São Luís já oportunizou também até segunda chamada para toda a população adulta e ainda foi a primeira capital do Brasil a iniciar a imunização de jovens abaixo de 18 anos, já vacinando adolescentes com 17 e 16 anos.

Só que reconhecer méritos de adversários, por mais que sejam evidentes e incontestáveis, não parece ser uma característica de alguns membros do Governo Flávio Dino, infelizmente.