É cada vez mais recorrente o debate sobre a revacinação na população idosa, em especial nas pessoas que tenham sido vacinadas com a Coronovac.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou um calendário para os próximos meses de vacinação e a novidade, caso precise, será o reforço de uma nova dose para a população idosa.

No Rio de Janeiro, caso seja realmente preciso, a revacinação aconteceria a partir de outubro, começando com os idosos a partir de 80 anos. Veja abaixo o que destacou nas redes sociais a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

“Se for necessário, com base em evidências científicas e recomendação do Programa Nacional de Imunização, outubro será o mês de início da aplicação das doses de reforço para idosos, que se estende até dezembro. A essa altura, toda a população carioca já terá recebido a segunda dose, cujas aplicações se encerram em novembro”.

Maranhão – No Maranhão o debate sobre a revacinação tem sido levantado pro dois deputados estaduais – Yglesio Moyses e César Pires.

A provocação do debate por parte dos parlamentares fez com que o Ministério Público se posicionasse acerca do assunto. O MP deixou claro que, neste momento, deve aguardar um posicionamento científico.

“O Ministério Público do Maranhão vai aguardar um posicionamento científico das autoridades sanitárias e da Anvisa antes de adotar alguma medida sobre possível Ação Civil Pública”, destacou o MP do Maranhão em Nota.

É aguardar e conferir.