O titular da Sedes, deputado Márcio Honaiser, entregou nesta semana kit moradia para ex moradores de rua de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Durante a entrega Márcio Honaiser voltou a enfatizar o papel do Estado neste momento de pandemia e destacou a importância do acolhimento aos que mais necessitam.

“Os Kit’s Mobília estão sendo destinados para ex moradores de rua, que passaram pelos Centro’s POP’s e que hoje, recebem o aluguel social ou conseguiram uma casa através de algum programa social. Os Kits Mobília irão compor a moradia dessas pessoas, dando a elas mais dignidade para começarem uma nova vida. Essa é mais uma ação do Governo do Estado, de acolhimento para com aqueles que mais precisam”, ressaltou o secretário.

Beneficiário do Kit Moradia, Romulo César Lima se comoveu ao receber os itens para a sua casa.

“A partir de hoje, minha vida teve um novo recomeço. Passei muitos anos de minha vida com problemas de depressão e acabei me envolvendo com as drogas e sem rumo na vida. Foi quando resolvi ir atrás de ajuda e fui acolhido pelo Centros POP’s daqui de São José de Ribamar. Atualmente estou há 2 anos, lutando para voltar a vender meus salgados e a me sustentar com o meu próprio trabalho. Este momento é muito importante para mim”, disse Romulo Cesar.

KIT- Os Kits Mobília (materiais permanentes), são destinados as pessoas em situação de rua, acompanhadas pelos Centros de Referências Especializados para Pessoas em Situação de Rua (Centros POP’s) e que foram contemplados com empreendimentos do Minha Casa Minha Vida ou com Auxílio Moradia, também conhecido como Aluguel Social.

Essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que entregou no, total, 125 kits para as pessoas em situação de rua nos municípios de São José de Ribamar, São Luís e Paço do Lumiar. A ação realizada em parceria com as prefeituras dos municípios.

“Agora, a realidade dessas pessoas passa a ser outra. Além de um lar, elas também tem um pouco mais de conforto em seus lares. Essa é a nossa missão: cuidar das pessoas e propiciar a elas dignidade e disposição para tocarem as suas vidas”, completou Márcio Honaiser.