Engana-se quem imagina que o deputado federal Bira do Pindaré perdeu espaço e/ou força no PSB com a chegada do deputado estadual Duarte Júnior na legenda.

A Direção Nacional do PSB já deixou claro, e o novo presidente do PSB no Maranhão, o governador Flávio Dino, tem consciência que a reeleição do único deputado federal pelo estado, no caso Bira do Pindaré, é uma prioridade.

Não é segredo que Duarte, que tem se transformado num camaleão de partidos, afinal é o terceiro em quatro anos na política, será candidato a Câmara Federal, já que ainda sonha em ser prefeito da capital e tentará fazer o mesmo trajeto feito pelo ex-prefeito Edivaldo Júnior e pelo atual Eduardo Braide, que vieram de Brasília para assumir a Prefeitura de São Luís.

No entanto, a prioridade da legenda é prestigiar quem já está no PSB, ajudando o partido a crescer também nas dificuldades.

Na noite da quarta-feira (30), Bira, que é o vice-presidente do PSB no Maranhão, esteve reunido com Flávio Dino e terá uma missão importante para as eleições de 2022.

“Concluindo reunião da Executiva Regional do PSB no Maranhão. O deputado Bira do Pindaré, nosso vice-presidente estadual, e demais dirigentes irão coordenar importantes metas nos próximos meses”, destacou Flávio Dino.

Vale destacar que, ao contrário do que alguns também imaginam, Bira não colocou nenhum obstáculo para o desembarque de Duarte no PSB, ao contrário, foi extremamente receptivo, como o próprio deputado estadual destacou nas suas redes sociais.

O comportamento e postura de Bira do Pindaré é de um político de grupo e de quem sabe da sua importância para o seu partido, já que Bira, ao longo dos anos, tem demonstrado que é um político que coaduna com pensamento do PSB e não de alguém que busca uma legenda apenas para mais uma eleição.