O esporte do Maranhão está de luto com o falecimento do desportista Cláudio Vaz dos Santos, o Alemão, que morreu vítima de complicações da Covid-19, aos 85 anos, nesta terça-feira (29).

Cláudio Vaz dos Santos marcou toda uma geração e, entre tantas coisas que fez pelo esporte, foi simplesmente o idealizador dos Jogos Escolares Maranhenses.

Tive não só o prazer de conhecer, viajar, como a oportunidade de trabalhar ao lado dessa figura humana sensacional na Secretaria de Esporte e Lazer, na gestão do secretário Alim Maluf, no Governo José Reinaldo Tavares.

Sempre atencioso, alegre e ligado ao esporte, Cláudio Vaz era uma figura marcante nas delegações das seleções maranhenses e escolas do Maranhão que representavam o estado nas competições estudantis em todo o Brasil.

Alemão, como era chamado pela maioria dos amigos, inspirou muitos outros atletas maranhenses e deixa sua contribuição marcante e significativa para o esporte no Maranhão.

Apesar de já estar vacinado com as duas doses da vacina Coronavac, Cláudio Vaz contraiu a Covid-19 e precisou ser internado no dia 11 de junho, onde desde então travava uma batalha pela vida, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O Blog se solidariza com toda a família de Cláudio Vaz dos Santos, através da sua filha Cláudia Vaz, e que Deus possa confortar toda a família nesse momento de profunda dor.

O esporte maranhense está de luto é verdade, mas Cláudio Vaz dos Santos deixa seu legado e parte para um novo plano com o dever totalmente cumprido.

Foi um enorme prazer tê-lo conhecido e aprendido bastante, muito obrigado Alemão e até qualquer dia.