O secretário de Direitos Humanos e Participação Popular do Governo Flávio Dino, Chico Gonçalves (PT), utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (28), para comentar o episódio que culminou com a morte do criminoso Lázaro Barbosa, após 20 dias fugindo da polícia.

Para Chico Gonçalves, algo está fora do lugar e lamentou o fato de pessoas estarem comemorando o assassinato de Lázaro, que, segundo a Polícia Civil de Goiás, reagiu a prisão e trocou tiros com os policiais.

“Alguma coisa está fora do lugar. Pessoas celebrando a morte de Lázaro na operação policial, como se no Brasil tivesse pena de morte”, afirmou.

O petista que está a frente da Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão ainda fez alguns questionamentos diante do episódio.

“Caso encerrado? Bandido bom é bandido morto? Ou, Lázaro deveria ser preso e julgado? Qual o critério de avaliação?”, indagou Chico Gonçalves.

Lázaro Barbosa tinha uma lista de crimes impressionante, já que era acusado por casos de homicídio a triplo homicídio, estupros, tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubos. Há registros de delitos cometidos ao longo de 14 anos e fuga de três presídios – Bahia, Goiás e Distrito Federal. Mais recentemente, no dia 09 de junho, o criminoso tirou a vida de uma família inteira ao invadir uma chácara no Distrito Federal.