O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), nesta segunda-feira (28), confirmou uma nova 2ª chamada para adultos a partir de 40 anos.

A nova oportunidade acontecerá na próxima quarta-feira (30), nos nove pontos de vacinação na Prefeitura de São Luís, no horário das 8h às 18h.

Além disso, nesta segunda, em entrevista a Globo News, Eduardo Braide também confirmou que pedirá autorização junto ao Ministério da Saúde para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos na capital maranhense.

“Boa notícia de São Luís para o Brasil! Em entrevista hoje à Globo News antecipei o pedido que farei ao Ministério da Saúde para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid. É com a vacina que vamos vencer a pandemia!”, destacou o prefeito.

Inauguração – Também nesta segunda-feira, prefeito Eduardo Braide entregou o primeiro Centro de Atendimento ao Hipertenso e ao Diabético da rede municipal de São Luís, além do Centro de Saúde da Liberdade totalmente requalificado. Com a requalificação, o centro de saúde teve seus serviços ampliados e por meio do centro de atendimento, pacientes poderão fazer todo o acompanhamento da diabetes e hipertensão, além de receber a medicação necessária para o controle das doenças.

“Com a requalificação do Centro de Saúde da Liberdade estamos dobrando o número de equipes do programa Saúde na Família, para ampliar a cobertura do acompanhamento de todo o bairro. E com a implantação do Centro de Atendimento ao Hipertenso e ao Diabético vamos disponibilizar os insumos necessários para que as pessoas possam controlar a doença, reduzindo os custos do seu tratamento. Isto é mais saúde e qualidade de vida para todos. Vamos seguir trabalhando para levar estes serviços para toda a cidade, melhorando a qualidade do atendimento em saúde da nossa população”, disse.

O secretário Joel Nunes afirmou que o novo serviço vai ampliar a prevenção. “A atenção básica é fundamental para prevenir agravos à saúde da população. Agora o Centro de Saúde da Liberdade conta com toda a estrutura e equipe multidisciplinar necessárias e um centro de atendimento para fazer o acompanhamento especializado a hipertensos e diabéticos, fornecendo ainda os insumos necessários para o controle diário da glicose. São serviços que vão facilitar muito a vida das pessoas”, afirmou.