Infelizmente, por falta de novas doses de vacinas, está suspensa a aplicação da primeira dose de vacinas na capital maranhense, com isso os retardatários ainda não possuem uma data específica para se imunizarem.

No entanto, apesar dessas situação, São Luís, além de ter sido a primeira capital do Brasil a oportunizar toda população adulta a iniciar a imunização com primeira dose, já tem cerca de 80% dessa população imunizada com a primeira dose, o que corresponde a cerca de 600 mil pessoas.

Esse feito foi possível graças ao bom trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, que na gestão Braide conseguiu vacinar mais de 22 mil pessoas em cerca de 12 horas de imunização num único dia.

De acordo com a Prefeitura de São Luís, a capital já recebeu 725.021 doses, sendo que 598.383 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 115.086 pessoas já receberam as duas doses. São Luís tem atualmente a taxa de vacinação de 98,40%.

Vale lembrar que a Prefeitura de São Luís alega que não recebeu do Governo do Maranhão cerca de 109 mil doses de vacinas que pertenceriam a capital maranhense, o que poderia ser suficiente para concluir toda a imunização.

Agora é aguardar e conferir a chegada de novas doses de vacinas.