Além de concorrer ao Governo do Maranhão já como governador, o atual vice-governador também aposta no seu estilo agregador de fazer política para conseguir se reeleger nas eleições de 2022.

Na segunda-feira (21), quando esteve na cidade de Caxias, não só acompanhando o Arraial da Vacinação, mas como também entregando obras ao lado do prefeito da cidade, Fábio Gentil, Brandão fez questão de dialogar com todas as correntes políticas do município.

“Em um momento tão importante da pandemia, o governador Flávio Dino encaminha o vice-governador Carlos Brandão, para que juntos nós possamos fazer um movimento de vacinação. Para ser político tem que gostar de gente. E assim é o nosso vice-governador, pessoa humilde e voltada para os interesses da população”, disse o prefeito Fábio Gentil e aliado de Brandão, tanto que o vice-governador apoiou Gentil na eleição da Famem.

Brandão também esteve visitando a Câmara de Vereadores, onde foi homenageado com o título de cidadão caxiense. A proposição foi feita na legislatura passada pelo então vereador Sargento Moisés.

“Mesmo sendo de Colinas, sempre tive uma relação muito próxima com Caxias, pois é a nossa referência. Não só na área da saúde, educação, infraestrutura, mas administrativamente. Caxias sempre foi a nossa capital. Além do vínculo familiar, pois muitos da minha família vieram para cá em busca de melhores oportunidades e acabaram ficando, em razão da boa estada e receptividade. O sentimento é de alegria e de honra”, declarou Brandão.

Só que além dos compromissos que a função pública lhe credenciam como representante do governador, Brandão também teve encontros políticos e foi aí que mostrou sua maneira agregadora de fazer politica. Apesar de ser aliado de Fábio Gentil, Brandão se reuniu com outras três lideranças políticas da cidade, os deputados estaduais Cleide Coutinho e Adelmo Soares, e o ex-deputado federal Paulo Marinho.

E é desta forma que Brandão, um político municipalista na essência, mas bastante agregador espera ter o apoio da classe política e, principalmente, da população para se reeleger governador do Maranhão nas eleições de 2022.

É aguardar e conferir.