A cena acima foi registrada no domingo (20), mas infelizmente tem sido corriqueira nos fins de semana na principal praia da capital maranhense.

Diante do cenário de aglomeração com a maioria das pessoas não utilizando máscaras, para acompanhar uma partida de futebol, num dos locais mais frequentados aos domingos, nos faz questionar se o incômodo e ações do governador do Maranhão, Flávio Dino, são seletivas???

O futuro ex-comunista decretou luto no estado por três dias pelas 500 mil mortes pela Covid-19 no país e criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, por aceitar a Copa América no Brasil, mas não consegue enxergar essa cena constante nos fins de semana em São Luís.

Não adianta, como já ficou provado, apostar apenas na conscientização das pessoas, cabe as autoridades fazer cumprir os decretos baixados pelo governador que estão em vigência.

É óbvio que a fiscalização não será jamais onipresente, mas fingir que não está enxergando uma cena dessa, que se repete todo fim de semana, na principal praia de São Luís, é um absurdo e nos faz questionar se o incômodo com a Covid-19, demonstrado inúmeras vezes pelo governador Flávio Dino, não é algo seletivo e apenas para atingir Jair Bolsonaro, adversário político do futuro ex-comunista.