Como não tem conseguido o protagonismo que esperava alcançar em São Luís, o governador do Maranhão, Flávio Dino, decidiu mudar de estratégia e parece agora atuar em outras duas frentes, para conseguir o tão desejado protagonismo na vacinação contra a Covid-19.

Além de tentar atrapalhar a vacinação em massa da Prefeitura de São Luís, como foi dito pelo secretário de Saúde da capital, Joel Nunes (reveja), o comunista decidiu partir para o interior e realizar ações de imunização, muito provavelmente com vacinas retidas de outros municípios, já que os governos estaduais não têm direito as doses de vacinas.

O problema é que para buscar o tão almejado protagonismo, Flávio Dino vai fazendo o que não conseguiu em São Luís, ofuscar e/ou ignorar o prefeito da cidade, como foi visto em Alcântara.

Alcântara, segundo o Governo Flávio Dino, foi a primeira cidade do país a atingir a totalidade da primeira dose de vacinação de sua população adulta contra a Covid-19. Para comemorar o feito, o próprio governador se “deu o trabalho” de se deslocar para a cidade, obviamente em busca de um protagonismo não alcançado na capital maranhense.

Só que o curioso é que nas redes sociais, tanto do governador Flávio Dino, quanto do Governo do Maranhão, não existe uma foto do prefeito de Alcântara, o padre William. O gestor municipal foi simplesmente ignorado. A foto postada na parte de cima da postagem é uma demonstração e até mesmo na arte feita pelo governo estadual “esqueceram” de colocar a logomarca da Prefeitura de Alcântara, como se o feito fosse um ato isolado do governador e sua equipe. Veja abaixo.

E assim Flávio Dino vai buscando o tão sonhado protagonismo na imunização contra a Covid-19, mesmo que para isso precise atropelar alguns.

No entanto, seguem dois questionamentos pertinentes: se os governos estaduais não podem comprar e não possuem direito a doses de vacinas, apenas distribuem aos municípios, segundo o Plano de Nacional de Imunização, com quais doses estariam vacinando??? E de quem seriam essas doses???

É aguardar e conferir, já que, mais cedo ou mais tarde, essa dúvida será dirimida.