Como já era esperado, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que está deixando o PCdoB. Nas redes sociais, Dino confirmou que pediu sua desfiliação do partido.

“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, afirmou.

Flávio Dino também agradeceu ao PCdoB pela acolhida de 15 anos e revelou a existência de estratégia e tática políticas, sem detalhar.

“Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, finalizou.

O destino de Flávio Dino será o PSB. O ex-comunista já teve encontros inclusive com o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a chegada ao novo partido é questão de dias.

É aguardar e conferir.