Segue repercutindo negativamente para o Governo Flávio Dino a acusação de atrapalhar a vacinação em massa da Prefeitura de São Luís, por não encaminhar para a capital as doses que os ludovicenses têm direito.

A informação foi repassada pelo secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, em entrevista a TV Mirante (reveja aqui e veja aqui uma reportagem da TV Mirante sobre o assunto).

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) resolveu sair em defesa da população de São Luís e cobrou publicamente o Governo Flávio Dino as doses de vacinas que a capital tem direito.

“Cadê as vacinas previstas para São Luís, governador? Por que ainda não foram repassadas? Mais de 24h sem respostas ao município, isso é um absurdo!”, questionou Edilázio.

O parlamentar ainda fez um apelo ao secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula. Edilázio pediu que o gestor não permita que a política partidária tenha interferência no trabalho de imunização na capital.

“Atenção, secretário Carlos Lula, não deixe se levar pela agenda política do ditador, ele tá pensando mais em política do que no bem-estar da população”, finalizou.

O curioso, ao mesmo tempo vergonhoso, é que, segundo levantamento feito pelo jornalista Gilberto Léda, baseado em dados oficiais (veja aqui), o Governo Flávio Dino teria um estoque de cerca de 400 mil doses de vacinas.

Pelo visto o vergonhoso imbróglio precisa chegar urgentemente ao conhecimento do Ministério da Saúde, pois parece que o fato de São Luís ser a capital mais adiantada na vacinação e ser destaque nacional, tem incomodado bastante alguns, não é mesmo meu caro Flávio Dino???