Se já não bastasse a ampliação do espaço no Governo do Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem deixado também através de palavras a sua predileção pelo vice-governador Carlos Brandão para o Palácio dos Leões em 2022.

Em recente entrevista na imprensa nacional, Flávio Dino deixou claro os critérios que adotará para escolher, ou para anunciar, o seu candidato ao Governo do Maranhão, no seu grupo político, para as eleições do ano que vem.

Dino deixou claro que quer alguém para dar continuidade a sua gestão, “com probidade, honestidade, seriedade e capacidade o máximo possível de unir o grupo”.

O governador fez questão de ressaltar que respeitará a opinião dos partidos, mas já tem claro seus critérios para escolher o seu nome para 2022.

Além disso, Dino disse que tal definição, pelo menos oficialmente, só deverá sair no fim de 2021, quando as regras eleitorais estiverem mais claras.

Como na política é preciso saber ler nas entrelinhas, tem ficado claro duas coisas: Dino não quer dividir o seu grupo, como ocorreu nas eleições de 2018 em São Luís, e por esse motivo fará de tudo para que o grupo esteja unido em prol de uma candidatura.

Além disso, o nome que mais se encaixa nos critérios de Dino é, inegavelmente, Carlos Brandão, afinal foi o próprio comunista quem escolheu o seu vice-governador, sabendo que não terminaria o mandato. Ou seja, a decisão não foi tomada agora, mas em 2018, que será ratificada e oficializada ainda este ano.

É aguardar e conferir.