No primeiro Arraial da Vacinação na Ilha, que aconteceu no último fim de semana, promovido pelo Governo do Maranhão, o governador fez questão de prestar um desserviço ao confundir o público imunizado. Coube inclusive ao secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, destrinchar o imbroglio e deixar que claro que os imunizados seriam moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar (reveja).

Agora, incomodado com o baixo público do primeiro Arraial da Vacinação, abaixo do esperado, o Governo do Maranhão promete, neste fim de semana, imunizar toda a população da Grande Ilha acima de 29 anos, incluindo os moradores de Raposa e São Luís.

Ao responder nas redes sociais as dúvidas dos internautas, em diversas vezes, o Governo do Maranhão confirma que serão todos os quatro municípios da Grande Ilha.

Em uma das respostas a uma internauta, a Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão confirma que não serão beneficiados apenas os moradores de São José de Ribamar e Raposa, mas sim de toda a Ilha. Veja acima.

Em uma outra resposta, ainda mais específica sobre São Luís, a Secretaria de Saúde do Maranhão afirma categoricamente que os moradores da capital maranhense podem sim vacinar no Arraial de Vacinação na Ilha. Veja acima.

Ou seja, apesar de não ter sido afirmado diretamente pelo governador Flávio Dino e/ou pelo secretário Carlos Lula, o segundo Arraial de Vacinação na Ilha irá imunizar todos os moradores acima de 29 anos que morem em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, inclusive quem já perdeu a sua data e espera uma segunda chamada.

No caso da imunização organizada pelo Governo do Maranhão, não é necessário fazer cadastro, apenas levar comprovante de residência, documento com foto, cartão de vacinação e cartão do SUS.

É aguardar e conferir.