O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), foi o entrevistado no quadro Bastidores, na TV Mirante e, entre outros assuntos, abordou o seu futuro político.

Othelino, que nunca escondeu o desejo de disputar o Senado, voltou a afirmar que se o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), for candidato a senador, ele adia esse projeto para uma outra oportunidade e tentará a reeleição para a Assembleia Legislativa.

“O projeto de disputar o senado está condicionado a decisão do governador Flávio Dino. Ele tem me dito que é candidato a senador, caso ela vá para outro voo, há quem diga que ele é sondado para ser vice do ex-presidente Lula, nesse caso, eu vou me preparar, agora é um projeto de grupo e a decisão sobre isso será no momento oportuno. Eu não sendo candidato a senador seria candidato a deputado estadual”, reafirmou Othelino.

O atual presidente da Assembleia Legislativa também não cravou sua permanência do PCdoB, principalmente se o governador deixar a legenda. Othelino cogitou a possibilidade de seguir para o PSB ou PDT.

“É claro que, com a saída do governador Flávio Dino do PCdoB, terei que decidir, se fico no PCdoB, ou se acompanho o governador no PSB, ou até mesmo, mudo para me filiar no PDT. No tempo oportuno me posicionarei”, destacou Othelino.

Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.