O Governo do Maranhão publicou, nesta terça-feira (08), em suas redes sociais como um grande feito ter subido no ranking da vacinação do país. Mas omitiu a causa real: se subiu tanto assim foi graças ao trabalho realizado em São Luís pela gestão Eduardo Braide.

Vamos aos dados:

Em oito dias – de 31 de maio a 07 de junho – só a Prefeitura de São Luís aplicou 105.698 vacinas. Enquanto o Governo fazia um “arraiá da vacinação” com 28 horas ininterruptas de serviço e vacinou 4.885 pessoas, a gestão Braide aplicou num só dia mais de 16 mil pessoas.

Em resumo: enquanto o Governo do Estado não reconhecer o trabalho da Prefeitura de São Luís na vacinação contra a Covid e preferir ficar numa competição que mais o diminui do que o valoriza, nós teremos que ver postagens como a de hoje, que só tentam confundir a população.

Caberia ao Governo Flávio Dino reconhecer que se subiu no ranking de vacinação, deve ao trabalho realizado pela Prefeitura de São Luís.

São Luís puxou o Maranhão pra cima no ranking da vacinação. Simples assim, afinal contra números, não existem argumentos.