Se já não bastasse o trabalho quase que impecável da sua gestão na imunização contra a Covid-19, na capital maranhense, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, nesta sexta-feira (04), deu mais um grande exemplo para os maranhenses.

Com 45 anos, Braide teve o direito e foi se vacinar, mas preferiu não utilizar nenhuma prerrogativa como prefeito e aproveitou a sua imunização para orientar a população de São Luís.

Braide foi gravando passo a passo sua vacinação, começando pela utilização do filometro, para saber o local, dos nove existentes, que estava com o menor fluxo de pessoas.

Depois de consultar o filometro, Braide se deslocou para o Centro de Vacinação na UFMA, passou pela triagem, como todo cidadão deve passar, aguardou sua vez, colaborou com o projeto Vacina Solidária e se vacinou. Acompanhe o vídeo acima.

Inegavelmente um belo exemplo dado pelo prefeito de São Luís.

É óbvio que alguns vão comparar o gesto e a escolha de Braide com o gesto e a escolha de Flávio Dino na hora de se vacinar (reveja), mas me parece até desnecessária a comparação, afinal são políticos bem diferentes e isso, dia após dia, tem ficado bem claro.