O ex-prefeito e atual diretor-geral do DETRAN, Francisco Nagib, é o principal nome de Codó para uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão, nas eleições do ano que vem.

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Qualitativa, Nagib foi citado por quase 40% dos eleitores entrevistados em Codó. O ex-prefeito foi apontado como o deputado estadual de Codó em 2022 por 227 eleitores, dos 600 entrevistados, o que corresponde a 37,83%.

Na segunda colocação apareceu o filho do atual vice-prefeito Camilo Figueiredo, o vereador Rodrigo Figueiredo, sendo citado por 22,5% dos entrevistados. O curioso é que o filho ao atual prefeito Zé Francisco, Pedro Neres, só apareceu na terceira colocação, com somente 7,3%.

Foram ouvidas 600 (seiscentas) pessoas nas zonas rural e urbana da cidade. Encomendado pelo Porta Notícias Maranhão, o Instituto estimou 95% de confiança e 4% de margem de erro para mais ou para menos na coleta de dados sobre a intuição dos moradores para as eleições.

O detalhe é que com Francisco Nagib na Assembleia Legislativa do Maranhão como legítimo representante do povo codoense, é um passo importante para que ele possa voltar a sonhar com um eventual retorno a Prefeitura de Codó.

É aguardar e conferir.