O deputado federal e um dos principais nomes do PSB no Maranhão, Bira do Pindaré, fez questão de anunciar que convidou oficialmente o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, para se filiar na legenda.

Bira disse que formulou o convite por entender que Carlos Lula, que é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde do Brasil, tem feito um bom trabalho no combate a pandemia no Maranhão.

“Convidei Carlos Lula para filiar-se ao PSB. Ele recebeu com muita simpatia e estamos conversando a respeito. Carlos Lula é um excelente quadro, tem feito trabalho importante no combate à pandemia, é alinhado com nossas lutas e a vinda dele fortalecerá o nosso Partido”, afirmou Bira.

Apesar de não afirmar que aceitou o convite, Carlos Lula deu a entender que é o caminho para 2022, quando disputará a eleição para o Legislativo estadual ou federal.

“O convite é uma honra, meu amigo!”, afirmou.

Vale lembrar que, ao que tudo indica, deveremos ter nas próximas semanas a confirmação de uma fusão entre o PSB e o PCdoB, sendo também o caminho do governador do Maranhão, Flávio Dino.

É aguardar e conferir.