O vice-governador do Maranhão e pré-candidato ao Palácio dos Leões em 2022, Carlos Brandão, segue, ao seu estilo, dialogando com o PT do Maranhão visando uma aliança para o ano que vem.

No início do mês, Brandão  recebeu a visita dos vereadores do coletivo “Nós”- formado por seis co-vereadores de São Luís, todos do PT. O encontro teve como objetivo o fortalecimento de parcerias, com o Governo do Maranhão, que visem a defesa e a garantia de direitos e de políticas públicas para a capital.

Já em meados de maio, Brandão esteve reunido com os presidentes do diretório estadual do PT, Augusto Lobato e do diretório municipal de São Luís, Honorato Fernandes. No encontro, além de tratarem de ações usadas no enfrentamento à pandemia, foi debatido a avaliação do cenário político estadual e nacional.

Agora, nas últimas horas, em mais uma rodada de conversas com núcleos da estadual do PT, Brandão recebeu o vice-presidente do diretório estadual Francimar Melo, que esteve acompanhado do conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Washington Oliveira.


Apesar de não pertencer mais ao partido, por sua função no TCE, a presença de Washington reforça ainda mais essa costura por se tratar de uma figura de respeito e de currículo na história do partido no Maranhão.

Além disso, Brandão goza de bom relacionamento com os deputados José Carlos (federal) e Zé Inácio (estadual).

No encontro de ontem, que incluiu um jantar na residência do vice-governador, o prato principal certamente foi uma possível aliança PT/PSDB no Maranhão, aliança já recomendada ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outras lideranças nacionais.

É aguardar e conferir, mas não tem como se negar que Brandão esteja fazendo o “dever de casa” junto ao PT do Maranhão.