O governador do Maranhão, Flávio Dino, destacou nas redes sociais a autuação que sofreu o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela sua terceira passagem no Maranhão. Além da autuação, o Governo do Maranhão vai ingressar no STF pelo fato de Bolsonaro ter provocado aglomeração na sua última visita ao estado.

No entanto, neste sábado (29), está previsto para acontecer um ato “Fora Bolsonaro”, previsto para acontecer em todo o Brasil. No Maranhão, o tal evento deverá acontecer às 9h da manhã, com concentração a partir das 8h, na Praça Deodoro, no Centro.

Depois os eventuais manifestantes devem seguir em protesto pelo Centro de São Luís, devendo concluir a manifestação na Praça Maria Aragão. O evento estaria sendo organizada pela sociedade civil junto a diversas entidades e partidos políticos, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem Terra (MST), a Frente Brasil Popular Sem Medo, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o União Popular (UP).

Será que o governador Flávio Dino agirá com prevenção e evitará que o evento aconteça no Maranhão??? Se não agir, agirá da mesma forma que sua gestão atuou contra Bolsonaro???

É aguardar e conferir, afinal essas “punições” do Governo Dino tem sido bastante seletiva, pelo menos até gora, pois do contrário o próprio Flávio Dino e o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, entre outros, já teriam autuados.