Na manhã desta segunda-feira (24), a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) foi a entrevistada no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, pelo titular do Blog do Jorge Aragão.

Eliziane destacou os trabalhos da CPI da Covid-19 e o próximos passos da comissão, que ela acredita que terá um bom resultado no final.

Sobre as eleições presidenciais do ano que vem, a senadora maranhense entende que existe espaço para uma terceira via, saindo da polarização de Bolsonaro e Lula. A senadora lembrou que esse sentimento tem sido refletido nas pesquisas.

“O processo democrático brasileiro exige, na verdade, uma outra candidatura, que tenha um nível de competitividade. Outra coisa, toda pesquisa que nós acompanhamos você tem de quarenta a perto de 50% de universo da população brasileira, que não quer nem Lula e nem o Bolsonaro. É muito fundamental neste momento do Brasil, nós termos de fato um outro nome, um outro nome que possa dar uma oportunidade para o brasileiro, porque esse antagonismo entre Lula e Bolsonaro só ajuda eles dois, não ajuda o Brasil. Para o Lula, o melhor adversário é o Bolsonaro, para o Bolsonaro o melhor adversário é o Lula. Nem o Lula e nem o Bolsonaro quer um terceiro nome. Então quem é que quer um terceiro nome? É a população brasileira? É mais de 40% da população brasileira que quer uma outra alternativa e a gente precisa apresentar”,

Já sobre a disputa no Maranhão para o Palácio dos Leões, Eliziane reafirmou que deve apoiar o senador Weverton Rocha (PDT), mas fez questão de dizer que defenderá a unidade do grupo comandado por Flávio Dino (PCdoB), que tem também a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Nós fizemos uma reunião partidária, conversando com a nossa liderança política, nós tomamos uma decisão em relação ao senador Weverton que é do PDT, é meu colega no senado e que tem feito, aliás, um trabalho muito importante para o Brasil. O Weverton é uma pessoa de muita articulação política, ele conversa muito bem com todo mundo, reúne em torno dele, vários nomes e várias representações nacionais que podem inclusive ajudar muito o Maranhão. Eu acho que ele como governador vai fazer um governo muito bom porque ele vai poder trazer, na verdade, as grandes representações nacionais e os grandes projetos nacionais para o Maranhão como o governador Flávio Dino fez e faz. O Flávio começa a fazer as reuniões agora a partir do dia 31 (maio) com os partidos, nós vamos inclusive estar participando dessas reuniões também e eu tenho plena convicção que o governador vai tomar a decisão no debate, no entendimento, no acordo e nesse acordo ouvindo os partidos, as representações para termos apenas uma candidatura. Eu não acho que a divisão hoje, do grupo, com duas candidaturas, eu não acho que é o melhor caminho. O melhor caminho é a unificação, porque eu acho que a gente apresenta, sem sombra de dúvidas, uma boa saída para o nosso estado, para dar continuidade ao que o Flávio fez”, finalizou.

É aguardar e conferir.