O senador maranhense Roberto Rocha, nas redes sociais, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o censo demográfico que será realizado pelo IBGE.

O Governo Bolsonaro anunciou que o censo não seria realizado em 2021, mas somente em 2022, só que o anúncio desagradou o governador do Maranhão, Flávio Dino, que ingressou com uma ação no STF, para que obrigassem a realização do censo ainda neste ano.

No entanto, por maioria de votos (8 a 2), os ministros STF deixou que o Governo Federal liberado para tomar as medidas necessárias para realizar o Censo Demográfico somente no ano que vem. Ou sejam negou o pedido feito pelo Governo do Maranhão.

Diante do resultado, Roberto Rocha afirmou que a decisão do STF apenas demonstrou a irresponsabilidade de Flávio Dino, diante da pandemia da Covid-19.

“Decisão sensata do STF evidencia a IRRESPONSABILIDADE do governador do Maranhão ao querer forçar a realização do Censo em 2021, ápice da pandemia, colocando em risco as vidas de milhões de brasileiros. O Censo é fundamental, mas pode aguardar 2022”, afirmou o senador maranhense.

Acostumado a comentar as decisões do STF nas redes sociais, desta vez, como perdeu, Flávio Dino optou pelo silêncio sepulcral.