O Governo Flávio Dino segue atropelando o que está definido no Plano Nacional de Imunização (PNI), tudo pela busca de um tal protagonismo na vacinação contra a Covid-19 no Maranhão.

O PNI deixa bem claro o papel do poder público na campanha de imunização.  Ao Governo Federal cabe a responsabilidade de adquirir as vacinas e repassar aos Estados. Já os Estados, tem a obrigação de distribuírem as doses, enquanto que cabe aos Municípios realizarem a vacinação.

Só que o Governo Flávio Dino tem retido doses que deveria distribuir aos municípios, para participar da vacinação, mas agora passou a definir quais segmentos “prioritários” serão vacinados.

Depois que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, de maneira acertada, anunciou que os próximos vacinados contra a Covid-19 serão as pessoas entre 55 e 59 anos,, sem priorizar nenhuma outra categoria, já que muitos estavam reclamando dos critérios de prioridades.

Só que nesta sexta-feira (14), por conta própria, o governador Flávio Dino resolveu anunciar que na próxima semana irá vacinar mais segmentos do grupo de prioridades. O comunista anunciou que o Governo do Maranhão irá imunizar caminhoneiros, trabalhadores dos transportes e pessoas em situação de rua.

Mas com quais vacinas, se a obrigação dos governos estaduais seria de repassar as doses para os municípios???

Será que o senador Roberto Rocha desistiu de denunciar essa prática junto ao Ministério da Saúde???

Enquanto isso, o Governo Flávio Dino segue segurando doses que seriam dos municípios e tudo por um tal protagonismo na vacinação contra a Covid-19.