O prefeito de Arari, Rui Filho, baixou um decreto que tem gerado polêmica entre os moradores da cidade.

O decreto estabelece um locdown em dois domingos. A medida inicia as 6h do domingo e indo até as 4h de segunda-feira, durante os dois próximos fins de semana. O tal lockdown em Arari proíbe a circulação de pessoas e as atividades comerciais e de prestação de serviço, incluindo atividades esportivas e religiosas.

Além disso, o decreto estabelece toque de recolher de segunda a sábado, no período de 13 a 27 de maio. O toque de recolher inicia a partir das 21h e vai até as 4h, quando estão proibidos os funcionamentos das atividades comerciais e de prestação de serviço, incluindo delivery e drive thru.

O toque de recolher e o lockdown só não alcançam as atividades de estabelecimentos da área da Saúde, como farmácias e clínicas médicas.

O prefeito de Arari também decidiu antecipar as férias escolares da rede pública municipal para o mês de maio, iniciando no dia 17 e terminando no dia 31.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Arari, do dia 13 de maio, a cidade tem 134 casos ativos da Covid-19 e já registrou, infelizmente, 28 óbitos ao longo da pandemia.