O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, foi o entrevistado nesta quinta-feira (06), na TV Mirante, e voltou a falar sobre as eleições 2022, principalmente sobre o nome ideal para substituir o governador Flávio Dino no Palácio dos Leões.

O nome membro da gestão comunista, mais uma vez, deixou claro que o vice-governador Carlos Brandão é quem tem respaldo e totais condições de dar continuidade ao governo de Flávio Dino.

“O Flávio convidou o Carlos Brandão para ser vide duas vezes. A primeira teve uma junção política, mas a segunda, não. A segunda foi uma escolha direta e a mais importante do governador sem a interferência de ninguém. Isso mostra uma confiança no Brandão. O Brandão significa a continuidade do governo do Flávio. Qual é o governador que não quer ver as suas ações principais, a sua direção preservada depois que ele sair. E, é uma pessoa que dá absoluta tranquilidade ao Flávio de que ele pode ir para o Senado, mas conta com o estado”, afirmou.

Só que desta vez Zé Reinaldo acabou, de certa forma, subindo o tom sobre a unidade do grupo político comandado por Flávio Dino. Apesar de ter sempre ressaltado que será feito de tudo para não acontecer nenhuma ruptura, o ex-governador também deixou claro que quem não seguir a decisão do governador estará automaticamente fora do grupo dinista.

“Hoje na política, qualquer candidato mais viável vai sair do grupo do governador. So que é o seguinte, é um jogo de poder e o jogo de poder não tem essa compreensão, não é como uma rivalidade futebolística. Não tem conversa. Então, se ele disse que vai juntar todo o grupo em torno da escolha dele. Se alguém contestar essa escolha dele dentro do grupo está fora do grupo Vai ser tratado como uma pessoa fora do grupo. É um jogo de poder. É assim que se faz”, finalizou Zé Reinaldo.

É aguardar e conferir, mas o recado foi dado.