Não é segredo para ninguém que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, deseja disputar uma eleição majoritária e almeja ser o candidato do seu grupo político ao Senado Federal.

Só que diante da possibilidade do governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmar que a tendência seria disputar o Senado em 2022, Othelino, de maneira leal e serena, recuou e deixou claro que a prioridade seria a decisão do governador.

“Realmente, meu nome tem sido ventilado para disputa majoritária e tenho me preparado para isso, mas se o governador Flávio Dino se candidatar ao Senado, terá o meu apoio, até porque ele lidera o nosso grupo político, tem aceitação popular elevada e seria um excelente senador do Maranhão e do Brasil”, declarou em entrevista recente.

Só que Othelino, mesmo abdicando da disputa em prol de Flávio Dino, voltou a ver o seu desejo mais próximo nesse fim de semana. É que o governador maranhense apareceu, num levantamento feito pela imprensa nacional, como um dos favoritos para formar chapa ao lado do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sendo assim caso Dino tenha seu sonho concretizado, ou seja, ser vice de Lula nas eleições de 2022, Othelino também poderia ter o seu sonho realizado e disputaria a vaga do Maranhão ao Senado.

É aguardar e conferir, já que o movimento de uma peça no tabuleiro, modifica totalmente o cenário político para o ano que vem.