Desde que deixou a Prefeitura de São Luís, em dezembro de 2020, o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PDT), está em compasso de espera para as eleições de 2022.

Nesse intervalo, Edivaldo tem aproveitado mais a família e curtindo as duas filhas, que nasceram no período em que comandava a capital maranhense.

No entanto, engana-se que o ex-prefeito esteja fora do cenário de 2022, e as próprias pesquisas já divulgadas comprovam a viabilidade de Edivaldo para as próximas eleições.

Mesmo sem jamais ter dito que pretende disputar o Governo do Maranhão, Edivaldo surgiu em trêss pesquisas divulgadas, Escutec, Emet e Exata, com dois dígitos. O desempenho do ex-prefeito da capital foi superior de outros nomes, inclusive alguns que já anunciaram que são pré-candidatos.

É bem verdade que a segunda onda da Covid-19 acabou adiando os planos de Edivaldo, que pretende se movimentar mais pelo Maranhão, levando o seu nome para todo o estado.

Mesmo assim, Edivaldo tem sido procurado por outros partidos, pelo menos dois já o procuraram, para colocar as legendas a sua disposição, numa eventual candidatura ao Governo do Maranhão, até pelo fato do PDT, partido atual de Edivaldo, ter o senador Weverton Rocha como pré-candidato.

Edivaldo tem postergado qualquer decisão sobre o ano que vem, entende que ainda é cedo para definir os rumos para 2022, mas inegavelmente está no jogo, só que por enquanto em compasso de espera.

Uma coisa é certa, tanto na disputa pelo Legislativo quanto pelo Executivo, Edivaldo sabe da sua importância e relevância na disputa eleitoral de 2022.

É aguardar e conferir.