O secretário de Desenvolvimento Social, deputado Márcio Honaiser, assinou na manhã desta terça-feira (27), a ordem de serviço para construção da nova Cozinha Comunitária do Bequimão. A cozinha, que atualmente atende 400 usuários diariamente para almoço, irá funcionar como um Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan). O secretário da Sedes destacou que o objetivo é fortalecer as ações de combate à fome, desenvolvidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Estamos iniciando essa grande obra que vai beneficiar não só a população do bairro Bequimão, mas também a comunidade adjacente. A cozinha comunitária não vai ser apenas um local de alimentação, aqui vai ser construído um Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional”, explicou.

Moradora do bairro, há mais de 40 anos, a dona de casa, Iolanda Maria Luís Vale fala da sua felicidade com o início da obra.

“A nossa comunidade está há anos esperando por este momento e o governador Flávio Dino, juntamente com o secretário Márcio Honaiser, foram sensíveis as nossas solicitações. Este é um momento histórico para todos nós que frequentamos a cozinha comunitária”, declarou Iolanda.

O presidente da Associação do Conjunto Bequimão, Junior Bil, ressalta que a substituição da cozinha por um Cresan vai trazer mais qualidade no atendimento à população.

O vereador Raimundo Penha também participou da assinatura da ordem de serviço. Na oportunidade ele destacou que a obra é uma grande ação do governo para a comunidade e bairros adjacentes.

Cresan– Os Cresan são restaurantes populares do Estado, que prestam serviços voltados para a segurança alimentar e nutricional, tais como atendimento básico de saúde, atividades físicas e laborais, capacitação, fornecimento de refeições saudáveis de qualidade e balanceada por nutricionistas, ofertadas de forma gratuita para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional.