Como este Blog sempre tem dito, política é feita de gestos e na segunda-feira (26), no Palácio dos Leões, o governador do Maranhão, Flávio Dino, fez mais um em prol da pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão.

Ao confirmar o retorno do ex-governador Zé Reinaldo Tavares ao Governo do Maranhão, Flávio Dino deu mais uma clara e inequívoca demonstração que, não só ele, como o seu grupo político estarão ao lado de Brandão nas eleições de 2022.

Não é segredo para absolutamente ninguém, até mesmo pelo fato de Zé Reinaldo já ter deixado claro publicamente sobre o que pensa a respeito da eleição para o Governo do Maranhão, mas o ex-governador é um dos principais entusiastas do nome de Brandão para substituir Dino no Palácio dos Leões.

“Eu não tenho dúvidas sobre esse apoio do Flávio Dino. Eu acho que o Brandão tem uma vantagem comparativa, que quando caiu na minha mão eu soube usar muito bem, pois vai assumir o Governo do Maranhão em um ano, após a saída do Flávio para disputar o Senado. O Brandão, com isso, sai com uma vantagem muito grande, já que ele é a continuidade do Governo Flávio Dino, como deseja o povo maranhense. E o único que pode dar essa continuidade é Carlos Brandão. Essa continuidade será fundamental para ajudar na decisão do governador”, disse, em recente entrevista, Zé Reinaldo.

A ligação entre os dois políticos é histórica, tanto que coube a Brandão ser um dos homens de confiança do Governo Zé Reinaldo, quando comandou a Casa Civil, cargo hoje ocupado no Governo Flávio Dino pelo sobrinho do ex-governador, o deputado estadual licenciado, Marcelo Tavares.

Brandão, obviamente, comemorou a chegada oficial de Zé Reinaldo ao Governo Flávio Dino, afinal é mais um “cabo eleitoral”, aliado de Flávio Dino, que ganha Brandão.

“Parabenizo o ex-governador Zé Reinaldo pela diretoria de relações institucionais do nosso Porto do Itaqui. Que seja uma excelente jornada, a deste novo desafio”, afirmou.

E é desta forma que vai diminuindo, drasticamente, o número de incautos que têm dúvidas se Brandão será o candidato de Flávio Dino em 2022.