A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), foi a entrevistada desta segunda-feira (2¨), na Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final. Roseana falou sobre o atual momento da pandemia e também sobre as eleições de 2022.

Sobre a pandemia, Roseana a destacou o papel da imprensa que contribuiu com a divulgação de informações, e fez um apelo para a população não aglomerar e usar máscara.

“Eu tenho acompanhado desde o começo. Nós fomos surpreendidos com esse vírus, com essa pandemia. Acho que o mundo inteiro foi surpreendido com a pandemia. Mas aqui no Maranhão, especificamente, nós começamos a perder muitos amigos, muitos parentes com essa doença. Está sendo ainda um momento muito sofrido. Vocês jornalistas tiveram um papel muito importante na divulgação da doença, com a divulgação da pandemia, o que acontece quando você pega, como é que são os nossos hospitais. Com tudo isso, acho que as pessoas estão mais conscientes e estão se guardando um pouco mais. É claro que você não vai pedir para as pessoas ficarem em casa, porque elas já estão precisando bastante de trabalhar, de ganhar seu dinheiro, a economia precisa funcionar, mas a gente precisa dizer que essas pessoas precisam tem que ter mais cuidado. Não precisa fazer festa, se aglomerar, elas podem usar máscara. Eu acho que a máscara é o objeto mais essencial e mais fundamental no combate à pandemia”, disse.

Já sobre a política, Roseana voltou a afirmar que pretende mesmo disputar as eleições de 2022. A ex-governadora, que já teve seu nome cogitado para a disputa pelo Governo do Maranhão, Senado e Câmara Federal, deixou escapar que o caminho, nesse momento, deve ser o Legislativo, deixando afastada a possibilidade, pelo menos agora, de voltar a disputar o Governo do Maranhão.

Olha, eu tenho conversado bastante e o que eu vi foi o seguinte. Depois de ter passado esse tempo todo muito recolhida, eu percebi que eu precisava voltar a uma atividade e a minha atividade sempre foi a atividade política. E depois, com toda a experiência que eu adquiri nesses anos todos, eu acho que tenho uma contribuição, vamos dizer importante, para dar ao meu país, ao meu estado. Então eu resolvi voltar para a atividade política. Eu nunca deixei a política, eu estava um pouco afastada. Mas agora eu acho que para você conseguir uma modificação, conseguir ajudar o país, você precisa ter um mandato. Então eu vou atrás desse mandato. Isso é uma decisão que eu vou ter lá para o final do ano ou início do próximo ano, mas tudo indica que eu vou para o legislativo. Eu não sei ainda, porque isso depende muito do partido, dos diálogos dos partidos. Então vou aguardar um pouco mais para ter essa decisão”, destacou.

Roseana Sarney também falou desse novo momento que está vivendo, se aventurando nas redes sociais. Ela disse que está se sentindo bem e que isso serviu para as pessoas conheceram ela melhor.

“Eu comecei com uma amiga minha, a Ana, ela me incentivou muito para eu entrar na rede social. Eu topei a parada e comecei, e como eu gosto de fazer muitas coisas diferenciadas, eu gosto de cozinhar, tocar meu violão, que aliás eu voltei a tocar agora na pandemia porque fiquei em casa. Então a companhia era um pouco o violão e a música me ajudou bastante. Quem foi governadora, quem foi senadora também, tem de ter a postura do cargo. Então, sempre tive uma vida muito reservada. E as pessoas tinham um pouco de curiosidade de como é que eu vivia e foi muito bom porque eu pude me expor, estou me expondo para as pessoas me conhecerem mais, conhecerem minha família, conhecerem meu modo de viver e eu estou me sentindo muito bem de estar fazendo isso”, disse Roseana.

Clique aqui e ouça a entrevista completa da ex-governadora Roseana Sarney, que ainda falou também sobre as eleições presidenciais do ano que vem.