Depois do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista a Rádio Mirante AM, afirmar que acredita numa via entre Lulismo e Bolsonarismo (reveja), foi a vez da senadora Eliziane Gama demonstrar um pensamento semelhante.

Em entrevista ao site O Antagonista, a senadora maranhense, que lidera bloco parlamentar com Cidadania, Rede, PSB e PDT, disse que a terceira via nas eleições presidenciais é algo cada vez mais viável.

“É cada vez mais clara a certeza de que a terceira via é real para a corrida presidencial de 2022 e pode vencer a eleição. A polarização política não é regra obrigatória em nosso país. Há um grande espaço para a afirmação de uma candidatura alternativa no cenário nacional. Havendo mais de um candidato alternativo à polarização na largada, a própria campanha se encarregará de fazer os ajustes necessários junto à opinião pública”, disse ela.

Para Eliziane, ninguém está garantido em eventual segundo turno e lembrou que as pesquisas indicam que mais de 40% dos eleitores querem renovação, ou seja, nem Lula nem Jair Bolsonaro.

“Acredito que a terceira via é o melhor caminho para a pacificação do país e para o fortalecimento da democracia. A polarização já se mostrou maléfica e perigosa para as instituições. Precisamos superar essa dicotomia”, finalizou.

É aguardar e conferir, se essa terceira via, realmente com chances, irá surgir.