O Maranhão, infelizmente, vai alcançar nesta quinta-feira (22) a terrível marca de sete mil óbitos durante a pandemia da Covid-19.

No entanto, esse, por mais incrível que possa parecer, não é o mais espantoso, mas sim o fato do Maranhão registrar em 22 dias mais de mil óbitos pela doença.

O Maranhão chegou a sete mil óbitos em 13 meses, já que a primeira morte pela doença foi registrada em 29 de março de 2020, mas durante o mês de abril deste ano, o estado superou a marca de mil óbitos.

No dia 30 de março, o Blog registrou que o Maranhão alcançava seis mil óbitos pela Covid-19 (reveja). De lá para cá, os números foram só aumentando e estamos, nesse momento, com 6.991 óbitos e com a média acima de 40 mortes por dia, o estado alcançará a triste marca de sete mil óbitos.

Apesar desse quadro terrível, aparentemente em abril, sempre é bom lembrar que, em média, o Maranhão leva cerca de 30 dias para confirmar uma morte pela Covid, o que nos leva a imaginar que a maioria dessas mil mortes aconteceram no mês de março.