O deputado federal Edilázio Júnior (PSD), utilizando a Lei de Acesso a Informação, solicitou informações ao Governo Flávio Dino sobre a campanha publicitária que envolveu a polêmcia contratação da cantora gospel Aline Barros.

Edilázio, entre outras informações, quer saber o valor do contrato da campanha publicitária, a rubrica orçamentária utilizada para custear a campanha e a referida contratação e se artistas regionais foram considerados/contatados para a realização dessa companha.

O deputado federal alegou que diante do atual cenário, além da transparência ser algo fundamental, seria importante o Governo Flávio Dino ter valorizado os artistas maranhenses, que estão sofrendo com as medidas restritivas impostas por conta da pandemia da Covid-19.

Edilázio fez questão de não ter nada pessoal nem contra a cantora, muito menos contra a religião de Aline Barros, mas a reivindicação é a valorização dos artistas maranhenses, principalmente pelo atual momento.

A contratação de Aline Barros pelo Governo Flávio Dino já foi inclusive alvo de críticas de artistas maranhenses, como a Banda Mesa de Bar (reveja).

É aguardar e conferir, afinal tem prazo para que a gestão do comunista se posicione sobre os questionamentos feitos pelo deputado Edilázio.