Ainda repercute no meio político, o encontro da última quinta-feira (15), no Palácio dos Leões, entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

No entanto, alguns blogs divulgaram a informação, equivocada, de que Flávio Dino teria afirmado no encontro que adotará critérios já estabelecidos pelo seu grupo político para definir o nome que o sucederá. Chegaram inclusive a afirmar que Dino teria dito que entre os critérios estariam: quem aparecer liderando pesquisas qualitativas e quantitativas de intenção de votos e quem possuir o maior número de partidos e aliados políticos atrelados à sua pré-candidatura.

Ou seja, a ideia era transparecer que Flávio Dino ainda não tem um nome definido, o que também não é verdade, e que a definição sairia desses tais “critérios técnicos”.

No intuito de restabelecer a verdade dos fatos, o Blog foi buscar a informação precisa e é bem diferente do que tem sido divulgado por alguns.

É bem verdade que essa possibilidade foi cogitada, mas foi descartada, não indo adiante, inclusive pelo fato do próprio governador Flávio Dino ter feito questão de lembrar que nas eleições de 2018, se tais “critérios técnicos” fossem adotados, nem Weverton Rocha e nem Eliziane Gama teriam sido candidatos ao Senado Federal, afinal estavam patinando com 3% das intenções de voto, mas ambos não só foram candidatos, como foram eleitos senadores.

Sendo assim, essa é mais uma demonstração de que Flávio Dino já definiu o candidato do seu grupo político, faltando apenas anuncia-lo oficialmente, o que deve acontecer no segundo semestre deste ano, mas até lá, pelo que deu a entender, o comunista vai seguir buscando um consenso em torno deste nome.

É aguardar e conferir.