Duas tentativas de golpe envolvendo o nome do deputado estadual Arnaldo Melo foram detectadas nesta quinta-feira (15). Na primeira, golpistas clonaram a conta do WhatsApp da secretária do deputado Arnaldo Melo e estão enviando mensagens aos contatos, informando que o parlamentar quer conversar e pedindo que a pessoa clique em um número de celular enviado na mensagem.

Na segunda tentativa, os golpistas clonaram o WhatsApp do próprio deputado e estão enviando mensagens para os contatos, solicitando dinheiro em nome de Arnaldo Melo.

A assessoria do parlamentar solicita que aqueles que forem contactados, desconsiderem qualquer mensagem de WhatsApp se apresentando como secretária do deputado Arnaldo Melo ou que seja enviada do celular do deputado solicitando dinheiro, pois se trata de um golpe.

A Assessoria do parlamentar informa que já está tomando as providências cabíveis, junto aos órgãos de Segurança Pública e à operadora de telefonia móvel, para que os autores do crime sejam identificados e punidos.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que criminosos tentam utilizar, para aplicar golpes, o nome do deputado Arnaldo Melo. Em fevereiro deste ano, utilizaram uma estratégia semelhante (reveja).

Naquela oportunidade, os golpistas ligavam para convidar pessoas para uma festa organizada pelo parlamentar. No entanto, não existia festa nenhuma e os criminosos tentavam clonar o WhatsApp das vítimas.