Depois da separação oficial do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e a deputada estadual Thaiza Ortegal, o grupo dos Genésios deverá apoiar a candidatura de Lucyana Genésio, irmã de Luciano, para deputada estadual no pleito do ano que vem.

O próprio Luciano já repostou algumas postagens, de blogs da Baixada Maranhense, apontado Lucyana como um dos principais nomes da região para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022.

“Ninguém segura ela: Lucyana Genésio é o principal nome da Baixada na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, no pleito de 2022”, diz trecho de uma das postagens replicadas pelo atual prefeito de Pinheiro.

Atualmente servidora da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, Lucyana Genésio, também tem deixado claro, nas redes sociais, que sua pré-candidatura está realmente consolidada e que será testada nas urnas.

Sendo assim, a deputada estadual Thaiza Ortegal terá que garimpar votos em outras regiões e outras cidades para tentar viabilizar a sua reeleição. Uma tarefa nada fácil, principalmente faltando 18 meses para o pleito.

É aguardar e conferir.